Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft em Comunhão com o Papa João IV.

APOSTOLADO SANTA SÉ DO MINECRAFT | A 5 ANOS EVANGELIZANDO NO DIGITAL

APOSTOLADO SANTA SÉ DO MINECRAFT | A 5 ANOS EVANGELIZANDO NO DIGITAL

Bula de Condecoração | Prelado de Honra

 

  

PIUS II EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI

Aos  diletos  filhos  Luís Henrique,
Gustavo Oliveira e Carlos Gabriel Salvador,
e a todos  os que desta lerem ou desta  tomarem
conhecimento,    saudação   e   bênção    apostólica.

Movidos pelo zelo apostólico e pela solicitude pastoral, Nós, pela autoridade do Sucessor do Bem-aventurado Pedro, confiados ao cuidado de toda a Igreja de Cristo, elevamos em honra e reconhecimento os diletos presbíteros Luís Henrique, Carlos Gabriel Salvador e Gustavo Oliveira, que, com fidelidade e generoso ardor, se dedicaram ao serviço do Povo de Deus e à edificação do Corpo de Cristo.

Assim como ensina o Apóstolo: “O trabalhador é digno de seu salário” (1Tm 5,18), e ainda: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens” (Cl 3,23), estes nossos filhos souberam dedicar-se ao labor ministerial com humildade, constância e entrega, tornando-se exemplo vivo do Evangelho.

Recordamos as palavras de Santo Inácio de Antioquia: “Onde está o bispo, aí esteja a comunidade, assim como onde está Cristo Jesus, aí está a Igreja Católica.” E também as de São Gregório Magno, que em sua Regra Pastoral nos exorta: “Quem governa as almas deve considerar com que grande temor se coloca à frente de outros.”

Portanto, acolhendo os méritos e a fidelidade destes digníssimos sacerdotes, concedemos e outorgamos o título de Monsenhores Prelados de Honra aos sacerdotes: Luís Henrique, Gustavo Oliveira e Carlos Gabriel Salvador.

Constituímos-lhes tal dignidade, como sinal de apreço da Sé Apostólica e estímulo para perseverarem, cada vez mais, na santidade de vida e na caridade pastoral, lembrando sempre as palavras do Senhor: “Sede fiéis até a morte, e Eu vos darei a coroa da vida” (Ap 2,10).

Que a Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja, acompanhe estes presbíteros em sua missão e os inspire a seguir o exemplo do Sumo Sacerdote Eterno, Jesus Cristo.

Dado em Roma, junto de São Pedro, aos terze dias do mês de dezembro, do ano do Senhor de 2024, primeiro de nosso Pontificado.


Pivs Pp. II
Pontifex Maximvs