PIUS II EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI
Aos diletos filhos, Antônio Carlos e Sávio Rodrigues, até aqui, Bispos Auxiliares de Roma, nomeados Bispos Auxiliares de Aparecida e a todos que lerem ou tomarem conhecimento saúde, paz e bênção apostólica.
Do alto da Cátedra de Pedro por graça divina recebemos, somos impelidos a governar temporalmente sobre toda a orbe eclesiástica, o rebanho de Cristo e o dever de guiar a Igreja sob o impulso do Espírito Santo. Somos chamados a viver em unidade pelo rebanho do Senhor. Jesus enviou Pastores para apascentarem o rebanho com prudência e com amor. “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, do qual o Espírito Santo vos estabeleceu como bispos para apascentar a Igreja de Deus, que ele adquiriu para si com seu sangue” (At 20, 38) assim nos exorta o autor divino.
Deste modo, queridos filhos, no uso de minha autoridade petrina e na observância do que rege o Código de Direito Canônico, NOMEIO Bispos Auxiliares da Diocese de Aparecida, atribuindo-vos todos os atributos e direitos destinados a este ofício eclesiástico. Deves ser apresentados no mesmo dia da posse do Dom Francisco José, em cerimônia solene na sede localizada na cidade de São Paulo, e comunicar previamente a Cúria Romana a ata de apresentação para fins de registros.
Por fim, rogo as bençãos da Mãe Aparecida, padroeira das terras brasileiras, as mais copiosas bençãos dos céus em sua nova função como Núncio Apostólico.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos dezoito dias do mês de Setembro, do ano de dois mil e vinte e cinco, primeiro de nosso pontificado.
+ Pius, Pp. II
Pontifex et Papam
