Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft em Comunhão com o Papa João IV.

APOSTOLADO SANTA SÉ DO MINECRAFT | A 5 ANOS EVANGELIZANDO NO DIGITAL

APOSTOLADO SANTA SÉ DO MINECRAFT | A 5 ANOS EVANGELIZANDO NO DIGITAL

Ofício — aos Dom João Victor Cardeal Spengler e Dom José Nycollas Cardeal Araujo


ARCEBISPO GUSTAVO OLIVEIRA TAGLER
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CASA PONTIFÍCIA
PREFEITO DO DICASTÉRIO DO CULTO DIVINO E DISCIPLINA DOS SACRAMENTOS
SECRETÁRIO DO DICASTÉRIO PARA OS BISPOS
PROMOTOR DE JUSTIÇA DO SUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA
NÚNCIO APOSTÓLICO DO BRASIL



   Às Suas Eminências Reverendíssimas Dom João Victor Cardeal Spengler  e Dom José Nycollas Cardeal Araujo, apresento minhas mais respeitosas e cordiais saudações, rogando a Deus que continue a cumulá-los de sabedoria, saúde e fortaleza no serviço à Santa Igreja e ao povo de Deus.

  Em virtude das recentes observações realizadas pela Nunciatura Apostólica no Brasil, relativas à situação de inatividade de diversos sacerdotes nas circunscrições eclesiásticas deste País, venho, por meio deste ofício, solicitar a Vossas Eminências a gentileza de encaminhar, com a devida brevidade, a relação completa e atualizada (nome de todos clérigos) de todos os presbíteros incardinados:

  — Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, sob a jurisdição pastoral de Vossa Eminência Reverendíssima Dom João Victor Cardeal Spengler;
 — Na Diocese de Aparecida, sob a jurisdição pastoral de Vossa Eminência Reverendíssima Dom José Nycollas Cardeal Araujo.

  Tal medida visa à devida verificação do estado canônico de cada sacerdote, especialmente daqueles que, segundo as informações preliminares, encontram-se em situação de prolongada ausência ou afastamento injustificado de suas funções ministeriais.

  Os clérigos que forem notificados por este Núncio Apostólico deverão comparecer pessoalmente à Nunciatura Apostólica para regularização de sua situação canônica perante a Igreja no Brasil. Caso não o façam, e persistindo a inatividade sem causa legítima reconhecida, o estado clerical de cada um será suspenso por período a ser determinado conforme avaliação desta Representação Pontifícia, observadas as normas do Direito Canônico.

  A colaboração de Vossas Eminências é de suma importância para que esta Santa Igreja, no território nacional, continue a exercer com plena fidelidade sua missão pastoral e disciplinar, conforme os ditames da Sé Apostólica.

  Renovo, por fim, votos de estima e de comunhão fraterna em Cristo Nosso Senhor.


  Em Cristo Jesus,


Dado e passado em São João Del Rei, sede da Nunciatura para o Brasil, aos dezenove dias de outubro do ano jubilar de 2025.



In corde Christi,
  Gustavo Oliveira Tagler
Núncio Apostólico