IOANNES, EPISCOPVS
SERVVS SERVORVM DEI
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS
PATRIARCHA OCCIDENTIS
Ad Perpetuam Memoriam Dei
BULA DE EXONERAÇÃO E DEMISSÃO
PELA QUAL EXONERAMOS O TITULO CARDINALÍCIO E DEMITIMOS DA ORDEM EPISCOPAL DO EXMO SENHOR CARDEAL
Ao Venerável Filho Wesdras Fernandes Silva, até aqui Cardeal Proto-Diácono di Sant'Ana Dei Palafrenieri, e a todos os diletos filhos espalhados pelo mundo, saúde e benção no Senhor.
Inspirados no Espirito Santo, após profunda oração, consulta e discernimento, e em conformidade com as disposições do Direito Canônico, consideramos necessário proceder à exoneração necessária ao dileto filho, até então incardinado com a dignidade episcopal e com o titulo de Cardeal Proto-Diácono da Santa Igreja. Tal decisão decorre da necessidade de salvaguardar a integridade e a eficácia do ministério episcopal na promoção da glória de Deus e do bem das almas, uma vez que o mesmo já não consegue fazer o seu papel no Colégio dos Cardeais.
Desse modo, como Pastor Universal e Vigário de Cristo, DECRETAMOS revogados o titulo Cardinalício com todos os direitos e deveres, responsabilidades e ofícios na Curia Romana anteriormente conferidos ao referido filho, com efeito imediato. Também, DECLARAMOS a remoção automática da autoridade Episcopal concedida pela sagração uma vez a ele e nele realizada na sua ordenação episcopal após a publicação deste oficio.
Para que não deixe de servir a Santa igreja, REABILITAMOS o Senhor Wesdras Fernandes Silva nas funções sacerdotais no segundo gral da ordem Sacra e INTEGRAMOS o então Presbítero na Diocese de Roma onde deve realizar os seus votos de obediência ao Vigário Geral de Sua Santidade e automaticamente ao próprio Papa. Exortamos a todos os fiéis a rezarem por ele, para que, iluminado pela graça divina, possa reencontrar o caminho da paz interior e do serviço humilde ao Senhor.
Confiamos este irmão à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, e invocamos sobre ele e sobre toda a comunidade a bênção do Altíssimo.
Dado em Roma, aos seis dias de novembro no ano Jubilar da Esperança de dois mil e vinte e cinco, primeiro do meu pontificado.
+ Ioannes, Pp IV
Pontifex Maximvs
.png)