PIUS II EPISCOPUS,
SERVUS SERVORUM DEI
A todos que estas letras leram, ou delas tomarem, saúde, paz e bênção apostólica.
Com a autoridade que nos vem do Senhor, confiada a Pedro e transmitida a seus sucessores, olhamos com paterna benevolência para o ardor dos fiéis que, também na Comunidade Católica do Minecraft, desejam honrar a Deus mediante a vida consagrada e a observância evangélica.
Assim, movidos pela inspiração do Espírito Santo e pelo bem das almas, ABRIMOS E ATIVAMOS solenemente a ORDEM DOS FRADES MENORES (OFM) na Santa Igreja do Minecraft, para que, sob a pobreza, obediência e fraternidade, floresça o espírito de São Francisco de Assis, modelo de humildade e de ardente amor a Cristo Crucificado.
Determinamos e ordenamos que:
1. Celebre-se uma solene Missa em ação de graças ao Altíssimo pela abertura e ativação desta Ordem, dando louvor e glória a Deus onipotente.
2. Estabelecemos como Casa Mãe da Ordem a Arquidiocese de Salvador, sob a paternal mitra de Dom Guilherme Cardeal Davila, que, como guardião eclesial, acompanhará a obra nascente.
3. Nomeamos e instituímos o Pe. João Victor como Prior-Geral da referida Ordem, concedendo-lhe autoridade espiritual e administrativa para reger, organizar e edificar fraternalmente os membros desta nova comunidade de vida evangélica.
Exortamos, pois, todos os irmãos e irmãs desta Comunidade a acolherem com obediência e alegria a presença desta Ordem na vida eclesial, sustentando-a com a oração, o testemunho de fé e a comunhão fraterna. Confiamos esta iniciativa à intercessão da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Frades Menores, e de São Francisco de Assis, para que acompanhem com graça e proteção este novo início.
Tudo o que foi aqui estabelecido, decretamos com firmeza apostólica, mandando que seja recebido com fé e diligente observância em toda a Comunidade Católica do Minecraft.
Dado em Roma, junto de São Pedro, sob o selo do Pescador, no ano do Senhor de dois mil e vinte e cinco, no dia vigésimo quarto de setembro, no primeiro ano de Nosso Pontificado.
