Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft em Comunhão com o Papa João IV.

APOSTOLADO SANTA SÉ DO MINECRAFT | A 5 ANOS EVANGELIZANDO NO DIGITAL

APOSTOLADO SANTA SÉ DO MINECRAFT | A 5 ANOS EVANGELIZANDO NO DIGITAL

Bula de Nomeação Episcopal | Mons. Nilton Carlos

 

  

IOANNES, EPISCOPVS

SERVVS SERVORVM DEI


PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS PROVINCIÆ ROMANÆ METROPOLITANUM
 DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS 
PATRIARCHA OCCIDENTIS

Ad Perpetuam Memoriam Dei 


 BULA  DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL

BISPO AUXILIAR DA DIOCESE DE FORTALEZA 


Ao diletíssimo filho, Mons. Nilton Carlos, do clero de Roma,
eleito bispo auxiliar da Diocese de Fortaleza, saúde e bençãos apostólicas.

    A solícita governação da Igreja, que por desígnio da Divina Providência nos compete, impele-nos a prover com especial cuidado as necessidades pastorais das Igrejas particulares, sobretudo daquelas que se destacam como faróis de fé para todo o Povo de Deus.

    Com paterno afeto, voltamos o nosso olhar para a amada Diocese de Fortaleza, coração espiritual do Ceará, onde São José manifesta a sua terna predileção. Tendo, ademais, ficado vaga a sé de Bispo Auxiliar na mesma Diocese, acolhendo o pedido do Bispo local, o nosso venerável irmão Francisco José Cardeal Schneide, de lhe conceder um novo colaborador, julgamos necessário prover este ofício.

    O nosso pensamento dirigiu-se a ti, amado filho, cujas virtudes sacerdotais, zelo pela sã doutrina e dedicação pastoral na Cúria Romana nos foram devidamente testemunhadas. A tua piedade e o teu amor à Igreja fazem-nos crer que desempenharás com fruto o múnus episcopal como fiel auxiliar.

    Portanto, com o parecer do Dicastério para os Bispos, no uso da nossa suprema Potestade Apostólica, TE NOMEAMOS e CONSTITUÍMOS como Bispo Auxiliar da Diocese de Fortaleza, atribuindo-te, ao mesmo tempo, a Sé titular episcopal de Aelia, com todos os direitos e obrigações que as normas do Código de Direito Canônico preveem para este ofício.

    Caber-te-á receber a ordenação episcopal de um Bispo católico, observando as normas litúrgicas, depois de teres feito a profissão de fé e o juramento de fidelidade a Nós e aos Nossos Sucessores, conforme os sagrados cânones.

    Exortamos o clero, os religiosos e os fiéis da Diocese de Fortaleza, bem como os inumeráveis peregrinos que acorrem a Catedral de São José, a que te recebam com espírito de fé e te apoiem com suas orações.

    Que Nossa Senhora da Assunção, Rainha e Padroeira do Ceará, te cubra com o seu manto e guie teus passos no serviço à Igreja no seu coração.

Dado e Passado em Roma, no Palácio de Latrão, aos vinte e três dias do mês de Janeiro do ano Jubilar de 2026, segundo de nosso pontificado. Segunda semana do tempo comum.

 Ioannes Pp. IV
Pontifex Maximvs